sábado, 11 de setembro de 2010

Conheça as 13 manias de Abreu

1. O atacante Loco Abreu usa camisa personalizada por baixo do uniforme alvinegro, "montada" ao longo de sua trajetória no futebol para mostrar fatos importantes de sua vida, com fotos de sua família, escudos dos times que defendeu e a bandeira do Uruguai.

2. No vestiário, o artilheiro do Botafogo escolhe um "chuveiro de estimação" que só ele pode usar. Se outro jogador utilizá-lo, trará má sorte.

3. Quando marca três ou mais gols em uma partida, o atacante leva a bola do jogo para seu museu pessoal, em Montevidéu.

4. No intervalo das partidas, deixa todos os companheiros entrarem em campo à sua frente (é sempre o último a pisar o gramado e com o pé direito, pois acredita que isso traz boa sorte).

5. Quando balança a rede adversária, mostra três dedos da mão direita - polegar, indicador e médio - para homenagear a mulher, Paola Fiereze, e os dois filhos, Valentina e Diego Fernando.

6. As duas "cavadinhas" históricas em cobranças de pênalti: uma na final da Taça Rio deste ano, contra o Flamengo, e outra na disputa de pênaltis das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, contra a seleção de Gana.

8. Após se sagrar campeão uruguaio pelo Nacional, seu time de coração, em 2005, pagou promessa e fez longa jornada de bicicleta de Montevidéu até a cidade de Lavalleja (cerca de 100km).

9. Na juventude, se aventurou a jogar basquete no clube Trouville, do Uruguai, antes de se dedicar somente ao futebol.

10. Sempre irreverente, já fez pontas em programas humorísticos da Argentina, onde jogou no River Plate e San Lorenzo, e cooperou com a sociedade no Teleton uruguaio.

11. Afirmou que quando chega próximo ao gol para cabecear, grita em alto e bom som que o "tsunamo está chegando", para intimidar os adversários.

12. A um gol de se tornar o maior artilheiro na história do Uruguai, é apaixonado por futebol e música. Tanto que tem sua própria "cumbia", ritmo muito popular no Uruguai e em outros países sul-americanos. Recentemente, ele ganhou uma versão de funk da torcida do Botafogo.

13. O atacante joga com o 13 às costas por não acreditar que o número traga azar. No Botafogo, ele recebeu a camisa 13 das mãos do supersticioso Zagallo.

0 comentários:

Postar um comentário