segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Loco Abreu completa 600 jogos na carreira

Recorde de partidas do uruguaio por um clube é de 90 com a camisa do Botafogo, onde deve jogar até 2014.

Com a sua tradicional camisa 13, o uruguaio Loco Abreu passou em branco no empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca. Mas o atacante chegou a uma marca histórica em sua carreira: 600 jogos, segundo seu site oficial, sendo 90 deles com a camisa do Botafogo. São 340 gols, com uma média de 0,57, em 18 temporadas como jogador profissional, conquistando o papel de ídolo em vários clubes que defendeu e na seleção uruguaia.


Os 90 jogos disputados em dois anos defendendo o Botafogo são um recorde em sua longa carreira, com uma média de gols de 0,59 - total de 53. Antes, sua mais longa relação com um clube havia sido com o San Lorenzo, da Argentina, pelo qual jogou 72 vezes. Loco ainda tem contrato até o fim de 2013 e a garantia de renovação até junho de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil.

Aos 35 anos de idade, ele tem em seu currículo uma série de conquistas, entre elas a do Campeonato Carioca de 2010, quando marcou o gol do título em cobrança de pênalti de cavadinha, mas ainda não conseguiu ser artilheiro com a camisa do Botafogo. Na época, foi responsável por exorcizar três anos de derrotas consecutivas em finais da competição para o Flamengo.

Este ano, Loco começou a temporada marcando dois gols na estreia contra o Resende, na vitória por 3 a 1, no Engenhão, e segue na luta para ser o maior goleador em atividade no mundo. Em janeiro, ele foi incluído entre os 10 de uma lista divulgada pela Federação Internacional de Futebol e Estatística (IFFHS), levando em conta apenas jogos de campeonatos nacionais de primeira divisão.

Pela seleção uruguaia, Loco Abreu fez sete jogos nas Copas do Mundo de 2002 e 2010, quando ficou famoso pela cobrança de cavadinha na decisão por pênaltis contra Gana, que levou sua equipe para a semifinal. No ano passado, festejou a conquista da Copa América, com uma bandeira do Botafogo e outra de seu país.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Madureira, quinta-feira, às 17h (de Brasília), em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O time tem quatro pontos e está na segunda colocação, atrás apenas do Flamengo.

Fonte

4 comentários:

disse...

Valeu Loco, obrigado por honrar a camisa do Botafogo.
A cachorrada será eternamente grata.
Unabraço e vai em paz.

Letícia Martelle disse...

LOCO ABREU, NÃO PASSA DE UM JOGADOZINHO LIMITADO DE POUCA HABILIDADE!!!!
Loco Abreu é um jogador limitado que não sabe driblar, muito menos criar jogadas em direção ao gol.
Para Loco Abreu fazer gols, precisa que algum de seus colegas do Bota, o coloquem dentro do gol com a Bola, ou sofram algum pênalti para ele fazer gols .
Se formos observar quantos gols incríveis esse gringo já perdeu, foram muiiiitos Gols que até uma criança de 10 anos faria.
Na verdade Loco Abreu é um jogador limitado que só vive na banheira porue não é capaz de iniciar jogadas para conclusão de seu gol.
Todas as vezes que Loco Abreu faz algum gol, geralmente são gols que tiveram 85% da a participação de um de seu colegas .
Maxwell, é muiiiito mais jogador que esse gringo de jogadas limitadas!!!!
Loco Abreu, só sabe fazer fica r na banheira para tentar cabecear .
Um limitado !!!
LOCO ABREU, COMPARTILHOU PARA LEVAR SEU ATUAL CLUBE O FIGUEIRENSE PARA A SEGUNDONA KKKKKKKKKKKKKKK.
No Figueirense, esse perna de Pau , nada fez.
Se fosse jogador mesmo, teria feito a diferença .
Por isso Repito, esse perna de pau jogadorzinho limitado só fazia gols no Fogão, porque o resto do time jogava(Trabalhava) para ele levar os créditos.
Isso é Fato !!
O pior é que tem torcedor cego que diz entender de futebol que acha esse limitado bom jogador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Loco Abreu não é + jogador para o fogão.
Loco Abreu é um jogador limitado, jogador de uma jogada só, que não sabe driblar muito menos marcar gols de criação própria.
Loco Abreu nunca foi capaz de voltar ou marcar para ajudar os colegas, ele só sabe ficar na banheira a espera de do resto do time produzir jogadas para ele leva r o credito . Loco Abreu é um jogador que depende de todo elenco , para produzir condições para ele marcar(Quando marca).
Resumindo: Loco Abreu quer que o time jogue na base do Chutão pra frente para Loco abreu marcar gols (Quando Marca)
O Fogão, o futebol brasileiro não é isso(Viver de Chutão), o nosso futebol é de bola no chão, e bola no chão é bem o que Loco abreu não sabe fazer.
Loco Abreu, desculpe, mas você é muito limitado, o fogão precisa de alguém com muito mais bagagem .
Fui.................

Unknown disse...

É uma pena perder um jogador de brilhantismo como o Loco Abreu. Lembre-se Loco, não foram os torcedores quem te tiraram foi o IDIOTA DO MAURICIO ASSUNÇÃO E DO BABACA DO OSVALDO OLIVEIRA... VOCÊ SEMPRE SERÁ ÍDOLO NO NOSSO BOTAFOGO.. ESSES DOIS, NUNCA! SIGA FIRME E BOA SORTE

MARTA disse...

LOCO ABREU QUE TIME VC TA JOGANDO??????????????....VOLTA PRO BOTAFOGO PLSSSSS.......::

Postar um comentário